A injeção de combustível por dutos para motores à diesel,
desenvolvida na Sandia National Lab’s Combustion Research Facility, nos
EUA,
pode ajustar a mistura combustível-ar em um motor a ponto de
eliminar entre 50% a 100% da fuligem normalmente gerada, sem os
dispendiosos dispositivos de tratamento de escape.
Segundo o
pesquisador Charles Mueller “… os fabricantes de motores estão
começando a mostrar empolgação”, pela redução de emissões.
Além
disso funciona bem com os combustíveis diesel convencionais e é
conceitualmente simples, podendo ser construído com materiais de baixo
custo.
“A injeção de combustível também pode ser adaptada aos motores
existentes”, diz Mueller. “Isso é especialmente importante para motores
grandes,
como os usados em navios e locomotivas, onde os motores
podem custar US $ 1 milhão ou mais e a conversão para energia elétrica é
proibitiva em termos de custos.
Uma reforma seria relativamente barata e poderia fornecer benefícios substanciais de emissões imediatamente.”
Fonte : https://www.electronicdesign.com/ acessado em 29/11/2019