Novo sistema de injeção de combustível reduz emissões em motores diesel

A injeção de combustível por dutos para motores à diesel, desenvolvida na Sandia National Lab’s Combustion Research Facility, nos EUA,
pode ajustar a mistura combustível-ar em um motor a ponto de eliminar entre 50% a 100% da fuligem normalmente gerada, sem os dispendiosos dispositivos de tratamento de escape.
Segundo o pesquisador Charles Mueller “… os fabricantes de motores estão começando a mostrar empolgação”, pela redução de emissões.
Além disso funciona bem com os combustíveis diesel convencionais e é conceitualmente simples, podendo ser construído com materiais de baixo custo.

“A injeção de combustível também pode ser adaptada aos motores existentes”, diz Mueller. “Isso é especialmente importante para motores grandes,
como os usados ​​em navios e locomotivas, onde os motores podem custar US $ 1 milhão ou mais e a conversão para energia elétrica é proibitiva em termos de custos.
Uma reforma seria relativamente barata e poderia fornecer benefícios substanciais de emissões imediatamente.”

Fonte : https://www.electronicdesign.com/ acessado em 29/11/2019

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