BorgWarner compra Delphi Technologies

A BorgWarner anunciou recentemente, acordo definitivo de compra da Delphi Technologies no valor de US$ 3,3 bilhões. Estratégica, a transação permitirá à empresa reforçar suas capacidades de fornecimento de sistema eletrônicos, especialmente para atender o crescente mercado de híbridos e elétricos.

Segundo comunicado, a negociação a ser concluída no segundo semestre, garante aos acionistas da Delphi 0,4534 em ação da BorgWarner para cada fração do capital que possuírem. Ainda de acordo com a nota oficial, espera-se que os acionistas da BorgWarner tenham 84% da empresa combinada, enquanto os da Delphi, 16%.

Após o fechamento da transação, espera-se que a empresa combinada seja uma das principais empresas de propulsão pure-play do mundo, atendendo fabricantes de veículos leves e comerciais e o mercado de reposição.

A combinação com o Delphi permitiria à BorgWarner manter a flexibilidade na combustão, na híbrida e na propulsão elétrica (CHE), disse a empresa. Espera-se que a aquisição traga vários benefícios estratégicos:

  • Fortaleça os produtos, as capacidades e a escala de eletrônicos de potência da BorgWarner, criando um líder em sistemas de propulsão eletrificada que está bem posicionado para tirar proveito da migração futura de propulsão.
  • Aprimore os negócios de combustão, veículos comerciais e pós-venda da BorgWarner.
  • Impulsione sinergias – A BorgWarner espera que a empresa combinada realize sinergias de custo de aproximadamente US $ 125 milhões até 2023, impulsionadas principalmente por SG&A e economia de compras.
  • Forneça acúmulo de ganhos e preserve o forte balanço da BorgWarner.

Espera-se que a transação seja concluída no segundo semestre de 2020, sujeita à aprovação dos acionistas da Delphi, à satisfação das condições habituais de fechamento e ao recebimento de aprovações regulatórias.

Fonte: DieselNet

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *