Os órgãos reguladores europeus estão aparentemente satisfeitos com a norma Euro 6d RDE e já se concentram nos regulamentos Euro 7. As normas Euro 7 / VII ainda não foram propostas, mas várias ideias foram consideradas, confira:
- Valores-limite neutros por combustível (ou seja, o mesmo conjunto de limites para veículos movidos a diesel, gasolina e outros combustíveis)
- Limite de emissão de NOx de 35 mg / km
- Medição do número de partículas com um corte de 10 nm, abaixo dos atuais 23 nm
- Limites de emissão para poluentes adicionais (incluindo amônia, formaldeído e outras espécies)
- Condições de altitude estendida (o teste atual requer 1300 m)
- Fator de conformidade 1 para testes de emissões em condução real (RDE)
- Ênfase no funcionamento à frio e no desempenho da fase de aquecimento
- Teste de homologação de baixa temperatura (-7 ° C) para motores a diesel para verificar a eficácia das tecnologias de redução de NOx
- Extensão dos períodos de durabilidade das emissões
- Novos requisitos de durabilidade para veículos elétricos à bateria (BEV)
- Sensoriamento remoto e uso estendido do teste RDE para conformidade em serviço
- Novos requisitos de teste em uso (inspeção técnica periódica) para PN e NOx
Fonte: www.dieselnet.com